quinta-feira, 13 de setembro de 2007

O que é navegar

A internet é sem dúvida uma nova forma ainda incompletamente explorada de divulgar idéias, de se tornar conhecido, de aprender. Há alguns minutos li esta notícia no blog Boing Boing sobre uma exposição de uma biblioteca devotada ao ocultismo que pertenceu a um ator americano chamado Jackie Gleason. Como não ouvira falar no tal, consultei o oráculo moderno no verbete correspondente. Ali descobri que o Gleason guy teve grande interesse em OVNIs e que teria mesmo visto cadáveres de extraterrestres a convite de seu amigo o presidente americano Richard Nixon, segundo relata o ufologista Timothy Good, aparentemente descrevendo o que lhe dissera a viúva de Gleason. Em minha monumental ignorância reconheço que jamais ouvira falar deste ufologista (e nem de muitos outros) e resolvi continuar apreciando as palavras do wikipédico oráculo, consultando quem era Good. Descubro que o dito cujo além de ufologista é também talentoso violinista e que tem uma homepage, que decido visitar. Lá chegando, leio uma resenha sobre um recente livro de Good, Need to Know, em que descubro fascinado o seguinte trecho:

"It is full of revelations, including the alarmingly high number of aircraft crashes following military attacks on UFOs; the disappearance of hundreds of military and civilian aircraft during UFO encounters; and the amazing information provided by a surgeon who operated on an alien captured by the Brazilian army in 1996."

Isso mesmo, o livro contém informações sobre um cirurgião que operou um alienígena capturado pelo exército brasileiro em 1996. Uma clara menção ao ET de Varginha, parece-me. Por mais improvável, confesso ter uma curiosidade mórbida por esse tipo de coisa, acho que comum en leitores de ficção científica. Para finalizar, não resisto à tentação de um último lugar comum: que internet pequena.

Nenhum comentário: